terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Nissan é a campeã de crescimento


O desempenho das vendas de automóveis e comerciais leves no mercado doméstico, em março de 2012, revelou a Nissan como a grande vencedora. A montadora japonesa cresceu em março 49% sobre o mês anterior. No mesmo período, o mercado nacional cresceu 20,5%, ou seja,a Nissan cresceu mais do que o dobro do mercado brasileiro.

Não foi apenas a Nissan a colher bons resultados em março. Além dela, a Honda (36,42%), Hyundai (28,10%), Ford (24,45%), Renault (21,38)% e Mitsubishi (21,37%) foram as únicas a crescerem mais do que a média do mercado (20,5%). Depois da Nissan,chama a atenção o ótimo desempenho de vendas da Honda, principalmente se levarmos em conta que no mês anterior ela havia crescido quase 20%.

E não foi apenas no mês passado que a Nissan teve ótimo desempenho. Se compararmos o primeiro trimestre de 2012 com o mesmo período de 2011, perceberemos que ela mais que dobrou a sua penetração no mercado nacional. No entanto, o ótimo desempenho da marca japonesa pode estar com data marcada para acabar, pois a revisão do acordo de importação de carros do México deverá afetar severamente o desempenho de suas vendas. Vamos ver como a marca vai agir para superar as limitações de importação.

0 comentários:

Postar um comentário