O
desempenho das vendas de automóveis e comerciais leves no mercado doméstico, em
março de 2012, revelou a Nissan como a grande vencedora. A montadora japonesa
cresceu em março 49% sobre o mês anterior. No mesmo período, o mercado nacional
cresceu 20,5%, ou seja,a Nissan cresceu mais do que o dobro do mercado
brasileiro.
Não
foi apenas a Nissan a colher bons resultados em março. Além dela, a Honda
(36,42%), Hyundai (28,10%), Ford (24,45%), Renault (21,38)% e Mitsubishi
(21,37%) foram as únicas a crescerem mais do que a média do mercado (20,5%).
Depois da Nissan,chama a atenção o ótimo desempenho de vendas da Honda, principalmente
se levarmos em conta que no mês anterior ela havia crescido quase 20%.
E não
foi apenas no mês passado que a Nissan teve ótimo desempenho. Se compararmos o
primeiro trimestre de 2012 com o mesmo período de 2011, perceberemos que ela
mais que dobrou a sua penetração no mercado nacional. No entanto, o ótimo
desempenho da marca japonesa pode estar com data marcada para acabar, pois a
revisão do acordo de importação de carros do México deverá afetar severamente o
desempenho de suas vendas. Vamos ver como a marca vai agir para superar as
limitações de importação.
0 comentários:
Postar um comentário