A
análise do desempenho das doze maiores montadoras em volume de vendas, de
automóveis e comerciais leves no primeiro trimestre de 2012, se comparado com o
mesmo período do ano anterior, revelou que entre as quatro montadoras de maior
volume de vendas (Fiat, Volkswagen, GM e Ford), a Fiat foi a única a ganhar marketshare (22,1% no primeiro trimestre
de 2011 contra 22,5% em 2012).
Já
entre as de menorvolume de vendas, além da Nissan, apenas a Renault e a
Mitsubishi ganharam penetração de mercado. Vamos aguardar o próximo trimestre para
saber como o mercado deverá reagir as mudanças das regras de importação. A tendência
é haver muita promoção entre os modelos nacionais, já que juntas as montadoras
produziram em marco 308,5 mil unidades, representando 42% a mais do que o mês
anterior. Já com relação aos modelos importados, vamos ver quem será mais
criativo.
Ótima semana,
Fonte: ANFAVA
Evaldo Costa
Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do
Brasil
Siga no
Twitter/LinkedIn/Facebook/Orkut: evaldocosta@icbr.com.br
0 comentários:
Postar um comentário