terça-feira, 21 de agosto de 2012

A Fiat foi a única grande a ganhar marketshare


A análise do desempenho das doze maiores montadoras em volume de vendas, de automóveis e comerciais leves no primeiro trimestre de 2012, se comparado com o mesmo período do ano anterior, revelou que entre as quatro montadoras de maior volume de vendas (Fiat, Volkswagen, GM e Ford), a Fiat foi a única a ganhar marketshare (22,1% no primeiro trimestre de 2011 contra 22,5% em 2012). 

Já entre as de menorvolume de vendas, além da Nissan, apenas a Renault e a Mitsubishi ganharam penetração de mercado. Vamos aguardar o próximo trimestre para saber como o mercado deverá reagir as mudanças das regras de importação. A tendência é haver muita promoção entre os modelos nacionais, já que juntas as montadoras produziram em marco 308,5 mil unidades, representando 42% a mais do que o mês anterior. Já com relação aos modelos importados, vamos ver quem será mais criativo.

Ótima semana,

Fonte: ANFAVA

Evaldo Costa
Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil
Siga no Twitter/LinkedIn/Facebook/Orkut: evaldocosta@icbr.com.br

0 comentários:

Postar um comentário