Mais de 500 mil pessoas de acordo
com os organizadores, passaram pelo 42 Tokyo Motor Show, que terminou dia 11 de novembro
de 2011. O evento foi considerado um sucesso, apesar das dificuldades pela qual
passa o país, após o Terremoto acompanhado de Tsunami que afetou enormemente a
produção automobilística japonesa.
O 42 Tokyo Motor Show ocorreu
entre os dias 2 e 11 de dezembro no Tokyo Big Sight, em Ariake, Koto-ku, Japão.
Foram 176 expositores em uma área de exposição de 35.151 m2. O número de
expositores (marcas) aumentou 36%, e o espaço em 61% em relação ao último
evento.
Todos os 14 fabricantes de
automóveis japoneses e outras 20 montadoras estrangeiras expuseram seus
automóveis de passageiros, veículos comerciais, motocicletas e acessórios
automobilísticos. O interesse por carros tem aumentado significativamente na
Ásia, em função do crescimento econômico de países como China, Índia e o
fortalecimento da produção da Coréia do Sul.
Neste contexto, o interesse pelos
salões de Pequim, Xangai, Nova Délhi e Seoul tem crescido enormemente, tirando
um pouco o brilho do tradicional salão japonês. Então, o 42 Tokyo Motor Show
procurou se diferenciar como um símbolo da potência tecnológica, se esforçando
para servir como fonte de informações sobre as tecnologias de ponta envolvendo
automóveis, cidades e pessoas.
O Salão e a preocupação com o meio
ambiente
O salão de Tóquio procurou mostrar
também "a próxima geração de automóveis e os sistemas sociais com as quais
interagem" destacando os papéis e responsabilidades da indústria automobilística,
em meio a crescente preocupação com o meio ambiente global e as questões
energéticas.
Com o tema: SMART MOBILIDADE CITY
2011 ( mobilidade inteligente na cidade) o Salão contou com expositores
preocupados com o consumo de energia e sustentabilidade. Em um grande telão
fixado em local de fácil visualização os visitantes puderam
assistir vídeos temáticos sobre a sociedade da mobilidade até 2050.
O salão contou também com dois
simpósios internacionais para falar sobre comunidades inteligentes, um
seminário de tecnologia avançada para especialistas e oficinas infantis para
fomentar os sonhos das crianças que serão os líderes da próxima geração. Um bom
exemplo a ser seguido por outros salões.
Pense nisso e uma
ótima semana,
Fonte: 42 Tokyo
Motor Show press
Evaldo Costa
Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das
Concessionárias do Brasil
E-mail:
evaldocosta@evaldocosta.com
Siga no Twitter/LinkedIn/Facebook/Orkut: evaldocosta@icbr.com.br
Siga no Twitter/LinkedIn/Facebook/Orkut: evaldocosta@icbr.com.br
0 comentários:
Postar um comentário