sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Salão de Tóquio focou tecnologia e meio ambiente



Mais de 500 mil pessoas de acordo com os organizadores, passaram pelo 42 Tokyo Motor Show, que terminou dia 11 de novembro de 2011. O evento foi considerado um sucesso, apesar das dificuldades pela qual passa o país, após o Terremoto acompanhado de Tsunami que afetou enormemente a produção automobilística japonesa.

O 42 Tokyo Motor Show ocorreu entre os dias 2 e 11 de dezembro no Tokyo Big Sight, em Ariake, Koto-ku, Japão. Foram 176 expositores em uma área de exposição de 35.151 m2. O número de expositores (marcas) aumentou 36%, e o espaço em 61% em relação ao último evento.

Todos os 14 fabricantes de automóveis japoneses e outras 20 montadoras estrangeiras expuseram seus automóveis de passageiros, veículos comerciais, motocicletas e acessórios automobilísticos. O interesse por carros tem aumentado significativamente na Ásia, em função do crescimento econômico de países como China, Índia e o fortalecimento da produção da Coréia do Sul.

Neste contexto, o interesse pelos salões de Pequim, Xangai, Nova Délhi e Seoul tem crescido enormemente, tirando um pouco o brilho do tradicional salão japonês. Então, o 42 Tokyo Motor Show procurou se diferenciar como um símbolo da potência tecnológica, se esforçando para servir como fonte de informações sobre as tecnologias de ponta envolvendo automóveis, cidades e pessoas.

O Salão e a preocupação com o meio ambiente

O salão de Tóquio procurou mostrar também "a próxima geração de automóveis e os sistemas sociais com as quais interagem" destacando os papéis e responsabilidades da indústria automobilística, em meio a crescente preocupação com o meio ambiente global e as questões energéticas.

Com o tema: SMART MOBILIDADE CITY 2011 ( mobilidade inteligente na cidade) o Salão contou com expositores preocupados com o consumo de energia e sustentabilidade. Em um grande telão fixado em local de fácil visualização os visitantes puderam assistir vídeos temáticos sobre a sociedade da mobilidade até 2050.

O salão contou também com dois simpósios internacionais para falar sobre comunidades inteligentes, um seminário de tecnologia avançada para especialistas e oficinas infantis para fomentar os sonhos das crianças que serão os líderes da próxima geração. Um bom exemplo a ser seguido por outros salões.

Pense nisso e uma ótima semana,

Fonte: 42 Tokyo Motor Show press

Evaldo Costa
Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil
E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com
Siga no Twitter/LinkedIn/Facebook/Orkut: evaldocosta@icbr.com.br


0 comentários:

Postar um comentário