
De acordo
com o ranking da Interbrand 2012 (relatório Best Global Brands) a Toyota, com
um valor de US $ 30,3 bilhões, subiu um degrau e alcançou a 10ª posição, um
aumento significativo em relação a 2011, especialmente se levado em
consideração os problemas que a marca teve com os desastres naturais ocorridos na
Ásia nos dois últimos anos.
Com exceção
da Honda (que caiu duas posições), as demais montadora que apareciam no ranking
de 2011, melhorou ou manteve a classificação em relação ao ano passado.
A Volkswagen
subiu oito posições e passou a ocupar a 39ª colocação. A Ford (45ª) subiu cinco
pontos, Hyundai (53°) subiu oito pontos, e marca VW de luxo Audi (55°) subiu
quatro pontos.
Porsche se manteve
no n º 72 do ranking e a Nissan - que apareceu na lista em 2010 - subiu 17
pontos e passou ocupar a 73ª posição. A
Kia (com um valor de US $ 4,1 bilhões) entrou na lista este ano na posição 87.
A Ferrari completou a lista no número 99, mantendo a mesma classificação do ano
passado.
As nove
primeiras posições foram ocupadas pelas seguintes marcas: Coca-Cola, Apple,
IBM, Google, Microsoft, GE, McDonald’s, Intel e Samsung.
Fonte: interbrand
Ótima semana,
Evaldo Costa
Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das
Concessionárias do Brasil
Siga
no Twitter/LinkedIn/Facebook/Orkut: evaldocosta@icbr.com.br
0 comentários:
Postar um comentário