O desempenho das vendas de automóveis e comerciais leves no mercado
doméstico, em março de 2012, revelou a Nissan como a grande vencedora. A
montadora japonesa cresceu em março 49% sobre o mês anterior. No mesmo período,
o mercado nacional cresceu 20,5%, ou seja,a Nissan cresceu mais do que o dobro
do mercado brasileiro.
Não foi apenas a Nissan a colher bons resultados em março. Além dela, a
Honda (36,42%), Hyundai (28,10%), Ford (24,45%), Renault (21,38)% e Mitsubishi
(21,37%) foram as únicas a crescerem mais do que a média do mercado (20,5%).
Depois da Nissan,chama a atenção o ótimo desempenho de vendas da Honda, principalmente
se levarmos em conta que no mês anterior ela havia crescido quase 20%.
E não foi apenas no mês passado que a Nissan teve ótimo desempenho. Se
compararmos o primeiro trimestre de 2012 com o mesmo período de 2011,
perceberemos que ela mais que dobrou a sua penetração no mercado nacional. No
entanto, o ótimo desempenho da marca japonesa pode estar com data marcada para
acabar, pois a revisão do acordo de importação de carros do México deverá
afetar severamente o desempenho de suas vendas. Vamos ver como a marca vai agir
para superar as limitações de importação.
0 comentários:
Postar um comentário