Desempenho e esportividade eram nitidamente a ideia do Grupo Piaggio ao criar o Aprilia SRV 850. Embora a base de sua concepção seja sua prima-irmã Gilera GP 800, a escolha da marca Aprilia para “apadrinhar” o novo modelo e da nomenclatura semelhante à da superbike RSV4 são provas claras de que o alvo aqui era agradar não só os fãs de maxi-scooters, como das superesportivas também.
Pensando nisso, os designers da marca buscaram inspiração no seu próprio quintal. Não por acaso, o SRV conserva o mesmo conjunto óptico dividido em três, as entradas de ar e os retrovisores com piscas incorporados da moto de 1000cc. Toda a frente da esportiva, aliás, foi reproduzida. Inclusive o parabrisa, que abandona a tendência natural dos scooters ao abrir mão de um protetor mais alto para adotar a mesma bolha da superesportiva e conservar seu visual agressivo. Na traseira, a esportividade fica por conta do escapamento duplo posicionado no lado esquerdo.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui
Fonte: Web Motors
0 comentários:
Postar um comentário